Translate

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Vida na China (breve)

Olá pessoal,

depois de muito tempo (quase 3 meses)...estou voltando.
Meu sumiço foi devido: falta de computador, falta de tempo, falta de internet...muitas provas!
Vamos ao que interessa: Minha vida na China!

Acredito que está foi a melhor escolha que eu fiz...pois a China me encanta!
Sim...é tudo MUITO diferente quando pensamos em comida (no meu caso: penso todo tempo! kkk). Sinto falta da comida brasileira: bolo brasileiro, arroz brasileiro, carne brasileira, queijo, presunto, feijão...não vamos enumerar.
A cultura também é bem diferente, mas chineses gostam de receber bem...o que faz com que eu me sinta em casa.
Minha universidade é linda...só acho estranho as professoras ligando para o celular de quem falta ou indo lá buscar. Sim...mas elas são umas fofas! Se ficar doente...não se preocupe...a professora (老师) vai te levar no médico e passar o tempo que for necessário para te ajudar! *--*
O que mais tenho gostado? bem...acho que do convívio com o mundo inteiro em um só lugar. Sim...tenho feito vários amigos de todos os lugares do mundo, literalmente! E o melhor? é saber que os brasileiro são queridos por qualquer nação!
Estou conseguindo aprender o chinês, e tenho gostado bastante. O melhor de tudo é você começar a entender o que as pessoas estão falando...pelo menos algumas palavras. Até uma carta de aniversário consegui fazer para o meu pai:



quinta-feira, 22 de agosto de 2013

China

Ni hao,

Em breve vamos começar nossa aventura na China...simmm...passarei 1 ano estudando mandarim na Central China Normal University (CCNU) e 1 ano trabalhando com biotecnologia na Wuhan University.
Domingo estarei encarando 30 horas de viagem (com escalas) com mais alguns estudantes brasileiros (minha nova família) contemplados com essa bolsa do Ciências Sem Fronteiras.
Sei que sentirei muita falta do nosso lindo Brasil, do meu Nordeste e da minha Natal...mas levarei cada lembrança da nossa linda terra...e claaaro que já comprei minha bandeira.

Mas por hoje é isso...sábado volto para me despedir e contar a aventura que tem sido para 'ir a China'.

sábado, 13 de julho de 2013

Sissi

Hoje (13/07/13) tem sido um dia difícil...muito difícil. 

Decidi reativar esse blog (por causa da viagem a China), mas primeiro quero prestar minhas devidas homenagens:
13 anos atrás, quando eu tinha apenas 8 anos, conheci alguém que marcou minha vida para sempre! 
Minha Sissi, cokcer spaniel dourada, com todo seu charme e personalidade.
                       



É estranho pensar que não vou mais ter você por perto para jogar comida por debaixo da mesa, para dar um abraço/beijo, para ta me pedindo carinho, para impedir que me acordem de manhã cedo, para me sentir mais feliz nos momentos tristes, para ouvir seu latido feroz, para rasgar as calças dos entregadores de água, para prender quando as visitas chegarem (já que você é era  pitbull disfarçado), para te olhar simplesmente, e lembrar o quanto é bom te ter por perto...
Agora...só me resta as lembranças de todos os momentos, dos nossos 13 anos juntas nesse mundo que tem se tornado tão cruel e cheio de si. 

Sei que o tempo vai curar toda essa tristeza que sua ausência deixou...mas ele não vai apagar as lembranças que você deixou.

Te amo minha pequena princesa Sissi.
Sei que não há pecado no exagero de saber amar...










quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sena

Olá pessoal, 
depois de um bom tempo sem postar...trago novidades:

      Recentemente fui ao Zoo de Recife (Parque Dois Irmãos) e me deparei com uma cena interessante:
Um dos funcionários do Zoo, que está lá há 18 anos, chamou o Sena (chimpanzé, 61 anos) para correr. Mas ele estava muito bem dentro da 'caverna' comendo...ai fez aquele velho gesto com a mão de 'sai daqui, estou ocupado'. Então o funcionário continuou chamando 'vamos Sena, vamos correr, fazer exercício...", até que o Sena aceitou. Não pegou no vídeo, mas o funcionário estava em cima onde as pessoas observam e o Sena corria ao lado dele no recinto...ambos correndo de um lado para o outro. Muito interessante a interação! Pena que o vídeo foi só mais no final, mas é uma prova do acontecimento:



Depois de um tempo correndo juntos, o Sena cansou e foi sentar:


Chimpanzés...sempre encantando!